Sempre UFMG

O Programa Sempre UFMG foi instituído pela Reitoria em 2000, por iniciativa da Diretoria de Cooperação Institucional (COPI), e tem como objetivo criar e manter uma ligação entre a UFMG e seus egressos, bem como promover e incentivar a cultura do retorno à Universidade.

Ao concluírem seu curso, todos os graduados passam, automaticamente, a fazer parte da Comunidade Sempre UFMG. A intenção é que os egressos não se afastem da Universidade, continuando a participar de cursos de atualização, palestras, eventos culturais nela oferecidos e a frequentar suas dependências, inclusive bibliotecas e espaços de lazer.

Além de ações que requerem contatos pontuais e específicos a egressos, o Programa atua, de forma contínua e permanente, com três projetos:

  • Medalha de Honra UFMG: A Medalha de Honra UFMG, através do Programa Sempre UFMG, homenageia egressos que tenham se destacado por realizações em prol da sociedade.
  • Perfil – Rede de Oportunidades: Visa oferecer aos alunos e egressos da UFMG oportunidades de inserção no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, a disponibilizar profissionais bem formados por uma Universidade de reconhecida excelência e renome internacional a esse mercado.
  • UFMG Portas Abertas: Esse projeto consiste no envio de três tipos de mensagens eletrônicas: o primeiro convida os egressos a participar de atividades acadêmicas, sociais e culturais em geral e abertas ao público; o segundo, voltado à formação acadêmica específica a cada um deles, informa sobre palestras, encontros, cursos de curta duração e outros oferecidos pela UFMG. O terceiro traz uma newsletter com informações sobre feitos da UFMG e eventos científicos e culturais. É direcionado aos egressos e autoridades do setor público e privado.

Os interessados em participar do Programa Sempre UFMG devem solicitar a atualização de seus dados clicando aqui (com autenticação do minhaUFMG) ou aqui (sem autenticação no minhaUFMG).