Cultura UFMG

Conservatório UFMG

O Conservatório UFMG desempenha papel importante na disseminação da cultura em Belo Horizonte e integra o conjunto de espaços culturais e atividades da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Reinaugurado em agosto de 2000, após ampla reforma e restauração, o prédio de 1926, que abrigou durante vários anos a Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, teve suas características originais de construção totalmente recuperadas, tornando-se um espaço cultural da universidade para a realização de eventos acadêmicos e culturais.

alt

Com uma intensa programação, suas séries musicais — Performare, Conexões Musicais, Quarta Cultural, Palco Livre, Circuito Contemporâneo, Sarau do Conservatório, Perspectiva e Concertos OAP — oferecem mais de uma centena de apresentações gratuitas anuais com música de estilos muito variados (do erudito ao popular), destacando tanto artistas com carreiras já consolidadas, como jovens talentos e projetos de extensão e sociais relacionados à UFMG ou à comunidade externa. Além disso, o espaço sedia diversos eventos e cursos em áreas como cinema, teatro, dança, patrimônio, literatura e psicologia, além de Congressos e Seminários sobre artes e culturas.

Site:
Redes sociais: