Cultura UFMG

alt

O Festival de Verão da UFMG é uma iniciativa que visa oferecer à cidade de Belo Horizonte  uma programação variada de atrações culturais no período das férias do início do ano, antes do Carnaval.

É realizado anualmente pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG desde a sua concepção, em 2007. O festival conjuga em sua base conceitual a larga experiência e competência adquiridas ao longo de 50 bem sucedidas realizações do Festival de Inverno da UFMG - um dos maiores programas de cultura e extensão produzido por uma Universidade Pública.

Assim, além de contemplar oficinas e palestras na área de letras e artes, busca, por meio da ampliação do leque de atividades tradicionalmente oferecidas pelos festivais culturais, tangenciar todas as áreas do conhecimento atendidas pela UFMG.

Ao estabelecer a ideia de que a CULTURA é feita de teias de significação que nos permitem a construção do entendimento, o evento enfatiza o caráter de formação que a cultura desempenha em uma sociedade, conduzindo, em seu sentido mais amplo, na direção da inclusão social, da superação da pobreza, da defesa do meio ambiente e das condições para a justiça e a paz.


alt
 
Acompanhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram

Você está aqui: Projetos Festival de Verão