Cultura UFMG

Centro Cultural UFMG

O Centro Cultural UFMG integra o conjunto de espaços culturais e atividades da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Está sediado em edificação tombada como patrimônio histórico pelo IEPHA e integra o Conjunto Paisagístico e Arquitetônico da Praça da Estação, importante zona cultural de Belo Horizonte.

Inaugurado em 1989, a instituição promove a aproximação entre a universidade e a sociedade por meio de ações nos campos das artes e culturas como exposições de artes visuais; residências artísticas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, múltiplas linguagens e artes gráficas; apresentações musicais, de literatura, de dança, de teatro e de performance; mostras de cinema; visitas educativas; oficinas; encontros, fóruns e palestras.


alt


 
 
O Centro Cultural UFMG é aberto ao público e oferta vários projetos culturais selecionados anualmente como, por exemplo, o Atelier Aberto; com estímulo à criação e pesquisa em variadas linguagens das artes visuais, a Cena Aberta; com incentivo a experimentação voltadas para as áreas de dança, performance e teatro e o CineCentro que oferece a exibição de filmes de filmes clássicos terças e quintas-feiras, às 19 horas, com entrada franca. As demais programações podem ser acessadas no site do espaço.
 
Site:
 
Redes sociais:
 
 
 
Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 - Centro - Belo Horizonte / MG - CEP: 30111-140
Telefone: (31) 3409-8290
Terça-feira a sexta-feira: 9h às 20h
Sábado, domingo e feriado: 9h às 17h
Segunda-feira: fechado
 
 
Você está aqui: Espaços de cultura Centro Cultural UFMG