Cultura UFMG

Centro Cultural UFMG

Erguido em 1906 e tombado como patrimônio histórico pelo IEPHA em 1988, o Centro Cultural UFMG se localiza em um espaço privilegiado de Belo Horizonte, no no edifício Alcindo da Silva Vieira, que integra o Conjunto Paisagístico e Arquitetônico da Praça da Estação. O seu intuito é promover uma aproximação entre a UFMG e a sociedade, possibilitada pela arte e a ação cultural, por meio de iniciativas de ensino, de pesquisa e de extensão.

 
Assim, é um espaço dedicado à experimentação artística, social e cultural, em que a poesia, música, teatro, dança, cinema, fotografia, literatura, vídeo-arte e cultura se encontram, transformando a vida das pessoas. 

alt


 
 
O Centro Cultural UFMG é aberto ao público e oferta vários projetos culturais selecionados anualmente como, por exemplo, o Atelier Aberto; com estímulo à criação e pesquisa em variadas linguagens das artes visuais, a Cena Aberta; com incentivo a experimentação voltadas para as áreas de dança, performance e teatro e o CineCentro que oferece a exibição de filmes de filmes clássicos terças e quintas-feiras, às 19 horas, com entrada franca. As demais programações podem ser acessadas no site do espaço.
 
Site:
 
Redes sociais:
 
 
 
Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 - Centro - Belo Horizonte / MG - CEP: 30111-140
Telefone: (31) 3409-8290
Terça-feira a sexta-feira: 9h às 20h
Sábado, domingo e feriado: 9h às 17h
Segunda-feira: fechado
 
 
Você está aqui: Espaços de cultura Centro Cultural UFMG