Cultura UFMG

Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG é um espaço cultural diferenciado, que conjuga cultura, ciência e arte. Sua missão não se limita à difusão do conhecimento científico, mas também à produção de diversos saberes, trabalhando no sentido de propor linguagens que combinam, inovam e fruem conteúdos.


alt

 
O museu integra o conjunto de espaços culturais e atividades da Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Conta ainda com o apoio da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade (FRMFA) e da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) no desenvolvimento de seus projetos e ações.
 
Inaugurado em 21 de março de 2010, o Espaço do Conhecimento UFMG é fruto de uma parceria entre a UFMG e o governo do Estado de Minas Gerais. Integrante do Circuito Liberdade, conta com uma exposição de longa duração intitulada Demasiado Humano e já apresentou cerca de quinze mostras temporárias sobre os mais diversos temas e curadorias.
 
Sua programação conta com visitas mediadas, oficinas, contações de histórias, observação do céu, sessões no Planetário, exibições na Fachada Digital e lançamentos de novas exposições, entre outras atividades.
 
Site:
 
Redes Sociais:
 
Espaço do Conhecimento UFMG
Praça da Liberdade, s/n - Funcionários - Belo Horizonte / MG - CEP: 30140-010
Telefone: (31) 3409-8350
terça à domingo, de 12h às 17h
sábado de 12h às 19h
 

 

 
Você está aqui: Espaços de cultura Espaço do Conhecimento UFMG