Cultura UFMG

Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG é um espaço cultural diferenciado, que conjuga cultura, ciência e arte. Sua missão não se limita à difusão do conhecimento científico, mas também à produção de diversos saberes, trabalhando no sentido de propor linguagens que combinam conteúdos, de forma lúdica.

alt

O Espaço integra o Circuito Liberdade, considerado atualmente o maior complexo cultural do país. Atualmente, é fruto de uma parceria entre o governo do Estado de Minas Gerais e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 2017, recebe o patrocínio do Instituto Unimed-BH e da Cemig, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Diversas são as programações disponíveis no Espaço, como a exposição Demasiado Humano, que já apresentou cerca de dez mostras temporárias sobre os mais diversos temas e curadorias.

A sessão no Terraço Astronômico propõe a observação do céu, possuindo um conjunto especial de projetores de imagens que permite a reprodução do céu como se fosse de qualquer local do planeta, em qualquer época – passado, presente ou futuro. No Planetário, o espectador o tem uma visão de 180º x 360º, em que todo o ambiente se transforma em cinema imersivo. A realização conta com sessões comentadas pela equipe de Astronomia do museu e sessões de filmes digitais fulldome.  As demais programações podem ser acessadas no site do espaço.

Site:

Redes Sociais: