Cultura UFMG

DAC seleciona novos bolsistas para projeto de divulgação cultural

Até as 17h do dia 20 de fevereiro a Diretoria de Ação Cultural (DAC) recebe inscrições de de estudantes interessados em atuar na área de divulgação cultural.

Serão oferecidas duas bolsas através do Programa de Bolsas de Extensão (PBEXT), da Pró-Reitoria de Extensão, sendo uma de ação afirmativa. As vagas são para trabalho de divulgação no projeto Cultura UFMG - on line.

Uma das vagas é destinada a estudantes dos cursos de Comunicação ou Letras, preferencialmente, ou outro curso das áreas de Ciências Humanas. O aluno deve ter boa redação, criatividade, organização, habilidade em Word, desenvoltura para contatos e domínio de Redes Sociais.
 
Ainda pelo mesmo projeto, será selecionado um estudante dos cursos de Artes Visuais ou Design, preferencialmente, ou outro curso das áreas de Artes e Comunicação, com domínio de programas para criação gráfica.
 
Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFMG, cursando a partir do 2º período, e no caso da bolsa de Ação Afirmativa, o aluno deve ser assistido pela FUMP nos níveis I, II, III ou IV.

Para se inscrever, o candidato deve entregar seu curriculum vitae , com telefone e email, na Secretaria da DAC, localizada na sala 405 da Biblioteca Central, no Campus Pampulha. Cada estudante pode concorrer a apenas uma bolsa. Candidatos dos cursos de Artes Visuais, Design, ou outro curso de Artes ou Comunicação, para o Projeto Cultura UFMG on line, deverão anexar material que apresente experiência em criação gráfica.

Mais informações pode ser obtidas no edital, disponível neste link

DAC
A Diretoria de Ação Cultural (DAC) é o órgão da administração central que realiza a política de cultura estabelecida pela UFMG. A DAC executa o plano de gestão elaborado pelos organismos culturais e articula equipamentos, programas e projetos com finalidades culturais no âmbito da Universidade, que podem ser conhecidos neste site.

 

 

Você está aqui: Editais Editais e Chamadas de seleção DAC seleciona novos bolsistas para projeto de divulgação cultural