Cultura UFMG

A Diretora de Ação Cultural da UFMG abre, no período de 8 de junho a 22 de junho de 2015 até 17h, as inscrições de candidatos ao processo de seleção para preenchimento de 1 vaga de bolsista de extensão para divulgação cultural. Para se inscreverem, oscandidatos deverão entregar seu curriculum vitae (em que conste telefone e email) na Secretaria da DAC – Diretoria de Ação Cultural, sala 413 da Biblioteca Central, no Campus Pampulha.

A bolsa tem caráter temporário e é destinada exclusivamente a discentes de graduaçãoclassificados socioeconomicamente no nível I, II, III ou IV pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de bônus ou cotas.

Para se candidatar, o aluno deve estar regularmente matriculado na UFMG, cursando a partir do 2º períododa graduação em Comunicação ou Letras, com excelente redação, criatividade, organização, habilidade em Word, desenvoltura para contatos e domínio de Redes Sociais.

O estudante bolsista deverá cumprir as atividades estabelecidas no plano de trabalho do projeto em questão, com jornada de 20 (vinte) horas semanais (4 horas/dia) de atividades, na sede da DAC – Biblioteca Central/Campus Pampulha ou, se necessário, em algum dos órgãos vinculados à Diretoria, em turno a combinar.

Além da remuneração no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais, o estudante poderá utilizar a bolsa como aproveitamento de créditos (conforme definição do colegiado do curso).

Os candidatos selecionados na primeira etapa, que consiste na avaliação dos currículos, serão convocados, por e-mail, para entrevista e avaliação escrita. Estas serão realizadas na DAC, no dia 23/06/2015, em horário a ser definido e comunicado aos candidatos. Na entrevista, o candidato deverá apresentar comprovante de matrícula (2015/1).
O resultado final com a classificação dos candidatos será divulgado no dia 24/06/2015, às 17h, na sede da DAC e o selecionado dará início às suas atividades no dia 01/07/2015.

Para maiores informações, confira o edital abaixo.

Anexos:
FicheiroDescriçãoTamanho do ficheiro
Fazer download deste ficheiro (EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS Nº 002 DAC.pdf)Edital para seleção de bolsista - DAC UFMG 356 Kb
Você está aqui: Editais Editais e Chamadas de seleção Diretora de Ação Cultural da UFMG seleciona bolsista de extensão para divulgação cultural