Cultura UFMG

left direction
right direction
  • PDF

O Conservatório UFMG oferece a crianças entre 7 a 11 anos de idade a possibilidade de participação em um coral infantil. O projeto atende hoje cerca de 35 participantes e realiza seus ensaios no Conservatório UFMG.

A primeira turma iniciou suas atividades em agosto de 2014 e já apresenta algumas músicas em seu repertório. Os novatos integrarão esta turma, que receberá seus novos colegas com entusiasmo. Este coral faz parte do projeto Música para Todos, que é um projeto de extensão vinculado ao Centro de Musicalização Integrado – CMI, da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais.

O coral se apresentará em concertos juntamente com os outros corais integrantes do projeto Música para Todos. O principal objetivo é oferecer educação musical gratuita para crianças através de aulas/ensaios coletivos que despertem o interesse dos alunos pela arte de uma forma descontraída e divertida.

Equipe: regente, assistente e pianista/bolsistas da Escola de Música da UFMG.

Inscrição: a inscrição e a participação das crianças no coral são gratuitas e deverão ser feitas pessoalmente no Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1534 - Centro) no período de 15 a 31 de julho de 2015, segunda a sexta-feira, nos horários de 10 às 12h e 14h às 17h.

Vagas: 40 vagas, para crianças de 7 a 11 anos.

Local de realização: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 - Centro

Período das aulas: a partir de 08 de agosto a 05 de dezembro, aos sábados de 10 às 11h30

NO ATO DA MATRÍCULA ENTREGAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS DO ALUNO NOVATO:
- 01(uma) cópia da Certidão de Nascimento;
- 01(uma) foto 3x4.