Cultura UFMG

Em parceria com o Campus Cultural UFMG Tiradentes/DAC, o Festival Artes Vertentes 2015 seleciona alunos da Escola de Belas Artes para participarem do projeto QUIMERAS, na residência artística com os artistas visuais franceses Pascal Marquilly e François Andes, integrantes do Collectif Groupe A - Coopérative Culturell (www.groupeacoop.org).

As inscrições para a residência vão até dia o próximo dia 10, e serão ofertadas 6  vagas a estudantes da EBA. O projeto será realizado em dois períodos, com 3 alunos entre 17 e 21 de agosto, e outros 3 de 24 a 28 de agosto. O Festival Artes Vertentes cobrirá as despesas de alimentação e hospedagem dos selecionados, além de oferecer uma ajuda de custo de R$ 250,00 para transporte.

Com base na pesquisa dos artistas, o trabalho visa produzir uma "Quimera", objeto cênico-escultural na forma de seres imaginários que mesclam se inspiram em animais da fauna brasileira em diferentes linguagens dentro das artes visuais. O projeto envolverá, além dos alunos da EBA, a participação de alunos da UFSJ, de artistas populares da região e de crianças das escolas municipais de Tiradentes. O resultado do trabalho será exibido durante o Festival Artes Vertentes, que acontecerá entre 10 e 20 de setembro, em Tiradentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

No ato da inscrição, o aluno interessado deverá informar: nome, período em que está matriculado, habilitação, mini-currículo e um pequeno parágrafo onde justifique seu interesse em participar da residência. Os interessados também deverão indicar em qual semana terão disponibilidade para participar. Poderão ainda ser anexados ao e-mail de inscrição até 5 trabalhos de sua autoria.

O processo de seleção incluirá entrevista a ser realizada no dia 11 de agosto, a partir de 14h, no CENEX-EBA.
Anexos:
FicheiroDescriçãoTamanho do ficheiro
Fazer download deste ficheiro (CHAMADA Quimeras_final.pdf)PROJETO QUIMERAS - CHAMADA DE SELEÇÃO DE ALUNOS DA ESCOLA DE BELAS ARTES – UFMG 200 Kb
Você está aqui: Editais Editais e Chamadas de seleção Festival Artes Vertentes 2015 seleciona alunos da EBA para residência artística no projeto QUIMERAS