Cultura UFMG

Última semana da exposição “O Assombro do Conhecer” no campus cultural UFMG em Tiradentes.

Termina nesta semana a exposição O Assombro do Conhecer no Sobrado Quatro Cantos, um dos espaços que integram o campus cultural UFMG em Tiradentes. A mostra, que está aberta ao público desde outubro e termina neste sábado, 12 de dezembro, surgiu de estudos de professores de diversas áreas da UFMG acerca dos processos de construção do conhecimento, perpassando por questões sobre memória, percepções e produção dos saberes compartilhados socialmente. O visitante da exposição tem a oportunidade de interagir com vários aspectos da produção do conhecimento em um laboratório de experimentação e deixar suas impressões e contribuições registradas. A entrada é gratuita.
O coordenador do projeto, Bernardo Jefferson, explica que o objetivo da exposição é investigar como se dá o processo de conhecimento no ser humano, em sua perspectiva social, cultural, linguística, biológica e instrumental. Consonante com o que explica o coordenador, Verona Segantini, integrante do grupo de elaboração da exposição, acrescenta que a mostra é também um laboratório para incentivar a apropriação dos conteúdos pelo visitante, provocando reflexões e questionamentos. Para ela, essa é uma forma de romper com a lógica tradicional dos museus na qual não há participação ativa do público, seja na visitação, seja na escolha do que será exposto.
A exposição O Assombro do Conhecer já foi realizada no Espaço do conhecimento UFMG, entre maio e julho desse ano. A realização no campus cultural UFMG em Tiradentes é uma parceria da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade, DAC e UFMG. Para saber mais, acesse o site do Campus cultural UFMG em Tiradentes: https://www.ufmg.br/campustiradentes
 
Serviço:
Exposição “O Assombro do Conhecer”
Data: De 16 de outubro a 12 de dezembro
Horários: De terça a sábado, de 10h às 17h
Local: Sobrado Quatro Cantos (Rua Direita, 5)
Entrada franca

alt
Você está aqui: Home