Cultura UFMG

Abertas as Inscrições para as oficinas do Festival de Verão UFMG!

Estão abertas as Inscrições para as oficinas do Festival de Verão UFMG!

As inscrições para as oficinas da 10ª edição do Festival de Verão UFMG já estão abertas e vão até a data de início da atividade escolhida. Leia as informações e inscreva-se:

Público em geral

Inscrição: 19 de janeiro até a data de início de cada atividade

Taxa: R$ 20,00 por oficina

Orientações: para efetivar a inscrição, acesse o site www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7079, clique na atividade desejada e siga as orientações apresentadas na tela. Ao final do processo, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento em qualquer banco, até a data de vencimento nele impressa. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à Fundep. Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento, a inscrição é automaticamente cancelada e a vaga é liberada no sistema. Neste caso, o interessado deve fazer uma nova inscrição (caso haja vaga).

A inscrição também poderá ser feita pessoalmente, no posto de atendimento da Fundep, onde será impresso o boleto bancário.

Alunos assistidos pela Fump

Serão disponibilizadas vagas em algumas oficinas para alunos assistidos pela Fump, nos níveis I, II ou III, com isenção da taxa de inscrição. O aluno interessado deverá comparecer no período de 26 a 28 de janeiro de 2016, impreterivelmente, no Posto de Atendimento da Fundep, no horário normal de funcionamento, para efetivar sua inscrição, sendo que o preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada. É obrigatória a apresentação à Fundep de documento de identidade, CPF e declaração, emitida pela Fump, informando o nível de classificação socioeconômica. O aluno fará a opção por somente uma das oficinas abaixo relacionadas:

1) Balaio de Sinhá – 8 vagas
2) Calendário socioecológico – 4 vagas
3) Cordel – uma palavra encantada – 4 vagas
4) Criptografia para crianças – 5 vagas
5) Día de muertos – 4 vagas
6) Encontro no Museu – 4 vagas
7) Fitoterapia e patrimônio imaterial – 6 vagas
8) Máquinas de tempo – 3 vagas
9) Memória: cognição situada e cognição distribuída – 6 vagas
10) Narrativas visuais dos desfiles das escolas de samba – 4 vagas
Total: 48 vagas

As vagas não ocupadas retornarão ao sistema de matrículas da Fundep e serão disponibilizadas para a comunidade em geral a partir do dia 29 de janeiro.

Obs.: o aluno assistido pela Fump que já tiver efetuado a inscrição em uma dessas oficinas, com pagamento da taxa, poderá se dirigir ao posto de atendimento da Fundep de no período de 26 a 28 de janeiro de 2016 para realizar uma nova inscrição com gratuidade (desde que exista vaga gratuita remanescente) e, no mesmo local, solicitar a devolução (em conta corrente) do valor pago.

Contato com a Fundep:

a) Internet: acessar o site www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7079.
c) telefone: (31) 3409.4220
d) posto de atendimento
Praça de Serviços UFMG – loja 07
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627
31270-010 − Belo Horizonte − MG
Horário de atendimento: 2a a 6a, de 8h às 12h e 13h às 17h

a)
 Para inscrições presenciais de menores de 18 anos, no posto de atendimento da Fundep, será necessária a presença do responsável maior de idade, munido dos documentos (RG e CPF) de ambos.
b) Iniciado o Festival, não será permitida a troca de atividade.
c) Em caso de desistência por parte do aluno, a taxa de inscrição não será devolvida.

Certificados
Serão emitidos certificados de participação para os alunos devidamente inscritos.

Você está aqui: Home