Cultura UFMG

Centro Cultural UFMG recebe a exposição Imersão e Fúria, do artista Paulo Miranda

O Centro Cultural UFMG recebe, a partir desta sexta-feira, 19 de fevereiro, a exposição Imersão e Fúria, do artista Paulo Miranda. Integrante da geração dos anos 80, Miranda produz desenhos e pinturas com papel, lona e pigmentos naturais.

Serão expostas 27 obras, com curadoria do professor da Escola de Belas Artes e diretor do Centro Cultural UFMG, Rodrigo Vivas. Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h, até o dia 17 de abri.

O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro.

O artista

Paulo Miranda é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba (Uniube) e tem pós-graduação em Desenho e Criatividade pela Universidade de Franca (Unifran). Realizou estudos em Paris nos anos de 2004 e 2008. Suas obras abordam a diversidade por meio da tragédia, do soturno e da melancolia. Aluno de desenho e pintura de Hélio Siqueira, Frans Krajecberg, Karin Lambrecht, Shirley Paes Leme e Alex Cerveny, já realizou mais de 70 exposições no Brasil e no exterior.
Serviço:

Exposição Imersão e Fúria