Cultura UFMG

DAC - Muitas Culturas nos Campi apresenta "Memórias de Bitita – o coração que não silenciou", com Grupo Circo Teatro Olho da Rua

O Quarta Doze e Trinta desta semana traz o Grupo Circo Teatro Olho da Rua, com o espetáculo cênico-musical “Memórias de Bitita – o coração que não silenciou”.

A peça apresenta as várias facetas de Carolina Maria de Jesus (1914-1977), autora de Quarto de Despejo. É uma livre adaptação de sua obra, em que foram costurados fragmentos dos seus diários: as vivências, reflexões e acontecimentos, que evidenciam a força, a determinação, a generosidade e o lirismo contidos nos diários e composições musicais da autora.  

Negra, favelada e semianalfabeta, o texto revela uma mulher sensível, plenamente consciente de seu lugar e o papel que deveria ocupar: ser cronista de uma realidade onde nossa principal característica – ser humano - é sistematicamente ultrajada e a cidadania negada. O espetáculo tem como objetivo dar voz a uma mulher extraordinária que a despeito de seu enorme talento morreu como sempre viveu: pobre!

A apresentação ocorrerá na Praça de Serviços, no dia 1º de junho de 2016, às 12h30, e a entrada é gratuita. O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG. 

Serviço:
Quarta Doze e Trinta – Espetáculo cênico-musical "Memórias de Bitita – o coração que não silenciou", com Grupo Circo Teatro Olho da Rua
Data: 1º de junho de 2016
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços – Campus Pampulha
Entrada Franca 

alt
(Foto: Victor Maestro)
Você está aqui: Home