Cultura UFMG

DAC – Muitas Culturas nos Campi apresenta: Choro Contemporâneo, no Quarta Doze e Trinta

O Quarta Doze e Trinta traz, nesta semana, mais música brasileira de qualidade para o Campus Pampulha: o grupo belo-horizontino Toca de Tatu, que vem ganhando destaque na cena musical do país e tem feito shows tanto em Minas Gerais como em outras cidades, além de uma turnê internacional.

Tendo o Choro como referência primária, os jovens instrumentistas têm como proposta construir um trabalho de redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos. Em suas apresentações, procuram sempre contemplar autores importantes para a formação da linguagem da música brasileira, e também compositores contemporâneos, demonstrando a riqueza da nossa música e construindo, assim, uma sonoridade original e criativa.

No Quarta Doze e Trinta, o Toca de Tatu traz o show “Choro Contemporâneo”. A apresentação ocorrerá na Praça de Serviços, no dia 22 de junho de 2016, às 12h30, e a entrada é gratuita. O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG. 
 
Serviço:
Quarta Doze e Trinta – Choro Contemporâneo, com grupo Toca de Tatu
Data: 22 de junho de 2016
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços – Campus Pampulha
Entrada Franca
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1693695974217200

alt
(Foto: divulgação)
Você está aqui: Home