Cultura UFMG

Divulgadas as datas de inscrição e a programação completa do Festival de Inverno

alt

No ano de 2016, a Universidade Federal de Minas Gerais realiza a 48º edição do seu Festival de Inverno, entre os dias 15 e 23 de julho, em Belo Horizonte. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no Campus Pampulha, Centro, Funcionários, Barreiro, Santa Efigênia, Santa Lúcia e Venda Nova.
 
O tema desta edição se traduz no título Territórios culturais de trânsito – artes visuais, tradições, filosofias, performances, teatros, ciência, danças e artes audiovisuais. Trata-se de promover o trânsito das experiências e dos processos de criação em artes com outros saberes e outros territórios culturais, criando caminhos para se abarcar sujeitos, pensamentos, procedimentos e histórias.
 
O Festival contará com uma programação extensa de oficinas - destinadas a crianças (Festival Jovem), adolescentes, adultos e idosos -, além de minicurso, aulas abertas e eventos culturais.
 
Dentre as oficinas ofertadas, três necessitam de seleção para participar: Experimentos de si: o corpo como espaço de travessia (Carla Normagna e Tatiana Motta Lima); Laboratório Trans (Rodrigo Campos); e Performance: percepções e ilusões (Paola Rettore). As inscrições para a seleção estão abertas entre os dias 22/06 e 06/07, na página sistemas.ufmg.br/eventos. Já para as demais oficinas, minicurso e aulas abertas, não há seleção, e as inscrições podem ser feitas de 27/06 e 13/07, no mesmo link.
 
É importante destacar que as inscrições nas oficinas e no minicurso são exigidas dada a limitação do número de vagas, mas toda a programação é gratuita e aberta a toda a comunidade (atendidos os pré-requisitos de cada uma delas). Já a inscrição nas aulas abertas, que serão realizadas em praças das regionais Barreiro, Centro-Sul e Venda Nova, é opcional, mas os 20 primeiros inscritos pelo sistema receberão certificado. Por fim, os eventos, também gratuitos, não exigem inscrição.

Confira a programação completa no site do festival: www.ufmg.br/festivaldeinverno

Acompanhe o Festival também pelas redes sociais!

Facebook: festivalufmg
Twitter: festivalufmg
Instagram: festival_ufmg

Realização: Diretoria de Ação Cultural da UFMG

Você está aqui: Home