Cultura UFMG

UFMG e UEMG realizam IV Simpósio Internacional de Música Ibero-Americana e I Congresso da Associação Brasileira de Musicologia


Foi iniciado ontem, 18 de outubro, o IV Simpósio Internacional de Música Ibero-Americana (SIMIbA) e o I Congresso da Associação Brasileira de Musicologia (ABMUS) realizados pela UFMG e UEMG. Com programação até o dia 21, sexta-feira, os dois eventos contarão com participantes internacionais e nacionais em conferências, mesas-redondas, workshops, concertos, sessões práticas, sessões de comunicação e lançamento de livros. Entre os conferencistas e palestrantes estarão Juan Pablo Gonzalez (Universidad Alberto Hurtado, Chile), Manuel Pedro Ferreira (Universidade Nova de Lisboa, Portugal), Dinko Fabris (Università della Basilicata, Itália), Beatriz Magalhães Castro (UnB) e Gustavo Medina (UEA), dentre outros.

Esta quarta edição do Simpósio Internacional sobre música ibérica e latino-americana terá como tema geral 'O Antigo e o Contemporâneo na Música Ibero-americana: Diálogos com o tempo e a temporalidade'. O evento vem sendo realizado regularmente desde 2012 e resulta da colaboração entre a Universidade de Salamanca (Espanha), onde ocorreu a primeira edição; com a Universidade do Estado do Amazonas (Brasil), que recebeu a segunda edição; e com a Universidade Nova de Lisboa (Portugal), que acolheu a terceira edição. 

Já o primeiro congresso científico da ABMUS busca discutir a 'Musicologia no Brasil: aportes, fronteiras e perspectivas', agregando subtemáticas no âmbito do ensino e da produção acadêmica em Musicologia, Música e áreas afins. 

Para mais informações, acesse: https://goo.gl/CGeSyD
Você está aqui: Home