Cultura UFMG

DAC – Muitas Culturas nos Campi apresenta: “Duzão Mortimer Quinteto”, no Quarta Doze e Trinta

O Quarta Doze e Trinta volta, no dia 26 de junho, com o renomado artista, pesquisador e professor universitário Duzão Mortimer, para retomar a programação do projeto no 2º semestre.

Duzão Mortimer construiu sua carreira artística em torno do circuito musical universitário de Belo Horizonte e Minas Gerais. No início dos anos 80 com a “ Alegria Blues Band” e depois com “O Grande Ah!”, participou de vários festivais e festas estudantis, culminando com o lançamento do disco “1989”. Na década de 90 participou do Mariantivel, com a qual gravou um disco em 1997. Nos anos 2000, re-lançou “O Grande Ah!” com a formação contando com os filhos da primeira geração, a qual baseou também o projeto solo “Trip Lunar”.

Assim como o disco, o show “Trip Lunar” conta com músicos proeminentes da nova cena musical de Belo Horizonte, todos eles com grandes currículos e realizações no cenário musical brasileiro nos últimos 4 anos. Após lançar o disco nacionalmente em Belo Horizonte e internacionalmente no famoso SOB’s em Nova Iorque, Duzão busca novos lugares que queiram embarcar nessa “Trip Lunar”.

Quarta Doze e Trinta – Duzão Mortimer Quinteto
Integrantes: Duzão Mortimer, Vinícius Mendes, Willian Rosa, Paulo Fróis e Ivan Mortimer.
Data: 26 de outubro de 2016
Local: Praça de Serviços da UFMG – Campus Pampulha
Entrada Franca

O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

#VemProQuarta

Você está aqui: Home