Cultura UFMG

DAC - Muitas Culturas nos Campi apresenta: Gielton e banda

O Quarta Doze e Trinta apresenta, nessa semana, o grupo musical Gielton e banda. O conjunto belo-horizontino trará ao campus Pampulha da UFMG o show “Tijolo e Água – Música em Família”, que conta com composições autorais e interpretações de clássicos do repertório brasileiro da bossa nova e do samba clássico.

Formado por seis integrantes, o grupo foi fundado em 2005 pelo encontro do professor de física e músico Gielton com alguns de seus alunos, também músicos: Davi Lima, Gabriel Ladeia Maciel, Davidson e Geovanne Sassá. À banda, somou-se Lorene, professora universitária e compositora, além de companheira de Gielton. A união desses músicos culminou no lançamento de seu primeiro álbum autoral, “Tijolo e água”, lançado em 2012, que teve duas músicas premiadas no I Festival da Canção da APL do Colégio Loyola.

Após diversas aparições nos últimos anos em teatros, bares e até em programa televisivo, a banda apresentará renomadas canções do repertório popular nacional, de artistas como Tom Jobim e Dorival Caymmi, e suas músicas originais, com letras que trazem uma poesia refinada, tratando do amor, das relações humanas, das coisas simples e complexas da vida.

O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Quarta Doze e Trinta – Gielton e Banda - "Tijolo e Água - Música em Família"
Datas: 19 de abril de 2017
Horário: 12h30