Cultura UFMG

DAC apresenta - exposição Olhar revisitado: reencontros e novas afetividades

A Diretoria de Ação Cultural da UFMG abrirá, no dia 03 de maio, às 18h, no saguão da Reitoria, a exposição “Olhar revisitado: reencontros e novas afetividades”, sobre o Acervo Artístico da UFMG. Integrante da programação dos 90 anos da Universidade Federal de Minas Gerais, a mostra será composta por obras pertencentes à Universidade, releituras de seus respectivos autores e trabalhos de artistas contemporâneos que dialogam com a vasta coleção artística da UFMG, agregando a ela novos significados.

“Olhar revisitado: reencontros e novas afetividades” reúne 32 obras de diversas naturezas, assinadas por artistas tradicionais e contemporâneos. A exposição será dividida em dois módulos, que retratam as diferentes temporalidades (passado e presente) propostas.

O módulo “Reencontros” apresenta o acervo conquistado pela Universidade Federal de Minas Gerais ao longo de sua história e propõe um chamado aos artistas responsáveis por elas para a apresentação de novas obras, que dialogam com seus trabalhos mais antigos, trazendo a eles novos significados.

Por outro lado, o módulo “Novas afetividades” propõe a ampliação do Acervo Artístico da UFMG por meio de um convite à participação de outros artistas, contemporâneos, e a construção por eles de demais trabalhos que também vão de encontro à coleção já estabelecida.

A exposição, que é parte da programação dos 90 anos da Universidade Federal de Minas Gerais, será aberta no 03 de maio, às 18 horas, no saguão da Reitoria e estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o dia 16 de agosto de 2017. A abertura contará também com a presença do saxofonista Cléber Alves, que executará peças de jazz.

Você está aqui: Home