Cultura UFMG

DAC apresenta "Eu, Benjamim e o Chico", no Ao Cair da Tarde

No dia 4 de maio, o projeto Ao Cair da Tarde, da Diretoria de Ação Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais, terá a apresentação “Eu, Benjamim e o Chico”, do Grupo Orfeu & os Alquimistas. O evento será realizado na Praça de Serviços da UFMG, às 17h30.

O grupo é influenciado por diversos artistas do cancioneiro popular brasileiro e pelas variadas sonoridades típicas de regionalidades nacionais e internacionais, utilizando-se fluidamente de elementos que vão desde a capoeira e o forró até o blues e o rock estrangeiro. Suas referências são variadas, estendendo-se desde os ritmos característicos de Luiz Gonzaga e Alceu Valença até bandas como Boca Livre e a Banda de Pau e Corda. O grupo estabelece uma produção fundamentada na mistura, servindo-se de tal amplo leque de fontes para o estabelecimento de canções autorais com uma identidade própria.

“Eu, Benjamim e o Chico” propõe uma ponte entre a roça e a cidade, em que a criação musical, feita no concreto, constantemente remete ao bucolismo do campo. Essa viagem de ritmos, em que o espectador é chamado a experimentar uma musicalidade muito característica, já rendeu diversos prêmios para Orfeu & os Alquimistas, em vários festivais pelo Brasil. Após participações até no Programa Viola Brasil, da TV Horizonte, o grupo retorna à UFMG, onde já se apresentou diversas vezes na Recepção de Calouros.

Serviço:
Ao Cair da Tarde – “Eu, Benjamim e o Chico” – Orfeu & os Alquimistas
Apresentação musical
Data: 04 de maio de 2017
Local: Praça de Serviços – Campus Pampulha – UFMG
Entrada franca

alt
Você está aqui: Home