Cultura UFMG

DAC - Muitas Culturas nos Campi apresenta "Os Devotos de São Doidão", no Quarta Doze e Trinta

O Quarta Doze e Trinta apresenta, no dia 17 de maio, a atração “Os Devotos de São Doidão”, na Praça de Serviços, em parceira com a V Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG.

O Grupo São Doidão, criado em 2006, é um coletivo com seis integrantes, ganhador do Prêmio Cultural Loucos Pela Diversidade, concedido pelo Ministério da Cultura em parceria com a Fiocruz. O espetáculo leva o nome do primeiro álbum da banda, lançado em 2013, e conta com canções inéditas e releituras de clássicos da música popular brasileira.

O grupo surgiu do trabalho realizado nos Centros de Convivência, dispositivos estratégicos da política de saúde mental de Belo Horizonte, que buscam a inserção social e o resgate da cidadania de pessoas acometidas com sofrimento mental por meio da produção artística. O trabalho do grupo já rendeu reconhecimento nacional, por sua singularidade estética e pela reflexão ética que incentiva em relação à loucura.

O coletivo belo-horizontino é composto por seis integrantes: Nando Araujo, Wagri Constantino, Cassia Kurzvski, Wander Lopes, Ricardo Rodrigues e Helvécio Vianna. O seu repertório abrange composições autorais de frequentadores dos Centros de Convivência, além de interpretações de standards da MPB, como Pixinguinha, Vinícius de Moraes e Chico Buarque.

Serviço
Data: 17 de maio de 2017
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços
Entrada Franca

O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, um realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

alt

Você está aqui: Home