Cultura UFMG

DAC - Muitas Culturas nos Campi apresenta "Attras verso; percurso 2", no Quarta Doze e Trinta

O Quarta Doze e Trinta receberá, no dia 24 de maio, o espetáculo da dança Attrasverso; percurso 2. A performance ocorrerá nas proximidades da Praça de Serviços, no Campus Pampulha da UFMG.

A peça conta com a interpretação de Gutielle Ribeiro e Márcia Neves, que também concebeu o espetáculo. Abertas à escuta e ao risco, as dançarinas almejam a constante construção de um percurso permeado de percepções e afetos, descartando um único ponto de chegada estabelecido a priori. Propõe-se um exercício criativo a ser composto e recomposto em cada tempo e lugar, sempre atravessado por novas emoções.

Attras verso; percurso 2 tem como inspiração o livro de Italo Calvino, “Marcovaldo, ou, As quatro estações na cidade”. Simultaneamente, a peça reflete divagações sobre a relação mecanizada e atabalhoada que estabelecemos com o espaço urbano no qual realizamos nosso ir e vir de todos os dias.

O espetáculo, que já integrou a programação do Festival de Inverno da Universidade Federal de Ouro Preto em 2016, tem entrada franca e é aberto para a comunidade externa. O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Serviço

Data: 24 de maio de 2017
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG
Entrada Franca

alt

Você está aqui: Home