Cultura UFMG

DAC - Muitas Culturas nos Campi apresenta "Duo Vera Cruz", no Quarta Doze e Trinta

O último Quarta Doze e Trinta do mês de maio recebe o Duo Vera Cruz, projeto dos músicos Matheus Ribeiro e André Siqueira. O espetáculo ocorrerá no auditório da Reitoria, no Campus Pampulha da UFMG.

O grupo foi concebido e criado em 2013, com a proposta de mesclar elementos eruditos e populares em seu repertório. André Siqueira é flautista, enquanto Matheus Ribeiro é pianista e acordeonista, e a dupla é influenciada por artistas como Milton Nascimento, Radamés Gnattali, Pixinguinha, Uakti, Tom Jobim, entre outros. O duo já se apresentou nas salas Juvenal Dias (Palácio das Artes), Auditório Fernando Coelho (ESMU/UEMG), Conservatório Estadual de Varginha e no programa Sexta da Música Erudita (PUC).

Atualmente, a dupla apresenta os projetos “Duo Vera Cruz Convida”, em que artistas são convidados a participarem e acrescentarem à produção final os seus diferentes sons. Adicionalmente, há o projeto "Música nas Ruas", que se consiste em levar música para espaços de Belo Horizonte como a Feira Hippie e praças e parques da cidade, com o repertório de música regional.

O espetáculo tem entrada franca e é aberto para a comunidade externa. O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.
 
Serviço
Data: 31 de maio de 2017
Horário: 12h30
Local: Auditório da Reitoria - Campus Pampulha da UFMG
Entrada Franca

alt

Você está aqui: Home