Cultura UFMG

DAC apresenta Grupo de Choro Cariúnas, no Ao Cair da Tarde


Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, o Ao Cair da Tarde apresenta o Grupo de Choro Cariúnas, que integra as atividades desenvolvidas pelo projeto Cariúnas, da Sociedade Artística Mirim de Belo Horizonte. O evento é fruto de uma parceria com o Seminário "A Extensão no Cedeplar/UFMG", e será realizado no Hall dos Auditórios da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (FACE), às 17h30.  

 

O Grupo de Choro Cariúnas foi fundado e é atualmente coordenado por Reginaldo Costa, pós-graduado em Educação Musical pela UFMG, em conjunto com o professor de cordas Gustavo Neves, também ex-aluno Universidade. O Grupo é parte da iniciativa sócio-cultural Cariúnas, que hoje conta também com grupos de sopros, banda, grupos de cordas, coral infantil e juvenil e grupos de dança. Há vinte anos, o Projeto Cariúnas promove o ensino da música e da dança para crianças e adolescentes no bairro Planalto, em Belo Horizonte, e os auxilia a atingir a profissionalização nessas áreas. A Sociedade Artística Mirim de Belo Horizonte (SAMBH), promotora do Projeto Cariúnas, é uma instituição filantrópica fundada pela inesquecível Profa. Dra. Tânia Mara Lopes Cançado, ex-diretora da Escola de Música da UFMG.

 

A formação atual do grupo, que conta com alunos e ex-alunos do Cariúnas, é composta por: Lucas Matheus (violão), Davi Knispel (cavaquinho), Pedro William (sax tenor), Alexandre Moreira (sax alto), Marina de Macedo (flautas transversais), Pedro Ítalo (flautas transversais), João Pedro Barbosa (percussão), Richard Felipe (contrabaixo) e Sandro Barbosa (violoncelo). Seu variado repertório conta com músicas de artistas como Pixinguinha, Ary Barroso e Waldir Azevedo.
 

Serviço:
Ao Cair da Tarde - "Grupo de Choro Cariúnas" - parceria com o Seminário "A Extensão no Cedeplar UFMG"
Apresentação musical
Data: 01 de junho de 2017
Horário: 17h30
Local: Hall dos Auditórios - FACE - Campus Pampulha - UFMG
Entrada Franca

 

 
alt
Você está aqui: Home