Cultura UFMG

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais celebra os 90 anos da UFMG

No dia 13 de junho, às 18h30, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresentará na Universidade Federal de Minas Gerais, integrando as comemorações do aniversário de 90 anos da Universidade. O concerto, gratuito, tomará lugar no gramado em frente à Reitoria, no Campus Pampulha.

Desde a sua inauguração em fevereiro de 2008, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é uma referência nacional em seu ramo pela excelência de seus músicos e regentes e por sua programação. Sediada em Belo Horizonte, o grupo já percorreu mais de 50 cidades do estado e os principais centros urbanos do Brasil, tendo também se apresentado na Argentina e no Uruguai em 2012. Ao longo de sua história, a Filarmônica mineira tem promovido constantemente programações gratuitas ou a preços populares, coerente ao seu objetivo à promoção de concertos com acessibilidade a um público mais amplo.

A apresentação celebra as nove décadas da UFMG, integrando a programação artística realizada ao longo do ano de 2017 que comemora esse aniversário. Além de números musicais e teatrais, diversos simpósios e conferências das mais diversas naturezas do conhecimento têm sido feitas em decorrência desse marco na história da Universidade. O concerto comemorativo do dia 13 de junho será constituído por quatro peças, compostas por Mussorgsky, Offenbach, Saint-Saëns e Dukas.

Conheça mais sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em: http://filarmonica.art.br/

Serviço:
Apresentação musical