Cultura UFMG

DAC - Muitas Culturas nos Campi apresenta "Dogtown Rap", no Quarta Doze e Trinta

O último Quarta Doze e Trinta do primeiro semestre de 2017 conta com a presença do grupo mineiro “Dogtown Rap”. O repertório do show se concentrará nas músicas do último álbum do grupo, “Mind Tricks”, e visitará também as primeiras gravações da dupla. A apresentação ocorrerá às 12h30 do dia 14 de junho, na Praça de Serviços da UFMG, no Campus Pampulha.

O projeto “Dogtown Rap” é o resultado da união entre o letrista e MC Rafael Barcelos (Mini) e o produtor musical Marco Fenal (Fernal Beats). Criada em Belo Horizonte, a dupla produz um rap originalmente brasileiro, com fortes referências de dentro e de fora da cultura do hip-hop. Entre as influências do grupo, estão figuras proeminentes do rap nacional e internacional, como Sabotage, Racionais e Tupac, além de artistas de demais gêneros, como Miles Davis e a Nação Zumbi de Chico Science.

O espetáculo ocorre pouco tempo depois do lançamento do videoclipe da música “Zica Sai Pra Lá”, que compõe o mais recente trabalho do grupo, “Mind Tricks”. Lançado em janeiro de 2017, o álbum contou com a participação de renomados artistas do rap, como o mineiro Djonga e o brasiliense Menestrel.  A apresentação, que explora o coletivo de sentimentos e vivências presentes nas faixas desse disco, também revisita músicas mais antigas da dupla, gravadas na mixtape “Vira-Lata”.

O show, que será realizado no dia 14 de junho, encerra a programação do Quarta Doze e Trinta no primeiro semestre de 2017. O projeto será retomado no segundo semestre letivo, a partir de agosto, com as suas atrações culturais gratuitas e abertas para a comunidade externa. O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC - Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Serviço:
Data: 14 de junho de 2017
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG
Entrada Franca

alt

Você está aqui: Home