Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction

SBPC Cultura

  • PDF

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá este ano na Universidade Federal de Minas Gerais, entre os dias 16 e 22 de julho. O evento é composto por uma programação variada que reúne minicursos, oficinas, shows, intervenções e outras atividades de demais naturezas.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que possui como norte a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. 

Ao longo de toda a Reunião da SBPC, o público poderá usufruir de uma rica programação cultural, composta por shows, exposições, concertos, intervenções artísticas, instalações, café literário, roda de conversa, oficina, cortejo, feira de artesanato, exibição de filme, contação de história, intervenção de bonecos e espetáculos de dança, performance e teatro.

Dentre as atrações que integram a programação do evento, a Exposição Desconstrução do Esquecimento, que toma local no Centro Cultural UFMG, relembra momentos históricos do Brasil, propondo revisitações e relembranças a traumas do país. A mostra recapitula o golpe militar de 1964 e o sequente estado de exceção instaurado no Brasil, acompanhando posteriormente os processos de anistia e a construção da reparação de justiça aos perseguidos pela Ditadura.

As atividades da SBPC Cultura serão realizadas no campus Pampulha, no Conservatório UFMG e no Espaço do Conhecimento UFMG, de 16 a 22 de julho de 2017.

Confira, no anexo, o quadro de horários e a programação completa. Participe!

Anexos:
FicheiroDescriçãoTamanho do ficheiro
Fazer download deste ficheiro (Programação SBPC Cultura.pdf)Programação SBPC Cultura.pdf 557 Kb
Fazer download deste ficheiro (QUADRO SBPC CULTURA.pdf)QUADRO SBPC CULTURA.pdf 919 Kb
Você está aqui: Home