Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction

Marília Guimarães lança livro “Habitando o Tempo – Clandestinidade, Sequestro e Exílio” em Belo Horizonte

  • PDF
A ativista política e ex-guerrilheira Marília Guimarães lança no dia 28 de agosto o seu livro Habitando o Tempo – Clandestinidade, Sequestro e Exílio no Centro Cultural UFMG, às 19h. A obra é um compilado potente de acontecimentos que marcaram a luta contra a Ditadura Militar no Brasil e a saga daqueles que sofreram na própria pele o lado mais obscuro dos anos de chumbo.

Habitando o Tempo – Clandestinidade, Sequestro e Exílio abrange o período de 1969, quando começou a saga da ativista e de seus filhos pela liberdade, e vai até 1979, ano da Anistia Política. Com um relato fiel de sua história e de seus dois filhos, Marcello e Eduardo, a autora revive a agonia pela qual passou durante o ano de 1969 - quando vivenciou fugas, perdas, angústia e medo - e que culminou no sequestro de um avião, em janeiro de 1970, e nos 10 anos de exílio em Cuba.

O livro cumpre papel como um documento histórico à medida que descreve ricamente os detalhes dos acontecimentos vividos pela autora e por companheiros de luta nesse árduo período. As fugas espetaculares, o sequestro do avião e a vida durante o exílio na ilha comandada por Fidel Castro dão a perfeita dimensão da dor e da garra de Marília para superar todos os obstáculos. A militância política da autora contra o regime então vigente permeia toda a obra.

Marília Guimarães, além de escritora, hoje é pedagoga, diretora e produtora de teatros e de shows musicais. O lançamento do livro da ex-guerrilheira acontecerá no Centro Cultural UFMG, localizado na Avenida Santos Dumont, no centro de Belo Horizonte. O evento ocorrerá a partir das 19 horas, no dia 28 de agosto.

Serviço:
Data: 28 de agosto de 2017
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural UFMG 

alt
Você está aqui: Home