Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction

DAC – Muitas Culturas nos Campi apresenta Cromossomo Africano, no Quarta Doze e Trinta

  • PDF

O último Quarta Doze e Trinta do mês de agosto conta com a presença da banda Cromossomo Africano, com seu espetáculo “Pangeia”. A apresentação da banda belo-horizontina será realizada no dia 30 de agosto, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG.

O grupo é um grande expositor da cena Black na capital mineira. Influenciado por artistas como James Brown, Tim Maia, Fela Kuti e Nação Zumbi, o som do Cromossomo transita entre a música negra estadunidense e mundial e as produções brasileiras. A banda é atualmente formada por Michelle Oliveira (vocal), Ricardo Cunha (guitarra e voz), Marcelo Kavalim (saxofone, flauta transversal e voz), Leonardo Brasilino (trombone e voz), Alexandre Arnoni (bateria), Glaucio de Deus (contrabaixo), Léo Lana (percussão) e Flávio Machado (toca-discos).

O espetáculo leva o nome do primeiro álbum de estúdio da banda, “Pangeia”, lançado em 2015. O disco foi produzido por Celson Ramos, que já colaborou com artistas de peso como Sandra de Sá e Berimbrown, e traduz a identidade sonora híbrida do grupo, passeando pelos gêneros que formam a Black Music e agregando ainda convidados do cenário hip-hop de Belo Horizonte.

Recentemente, o Cromossomo lançou o videoclipe de sua música “Não passará na Pista”, com direção de Dokttor Bhu. A peça, que se impõe enquanto manifesto político contrário às opressões sistêmicas contra as minorias, conta com a participação de nomes de impacto da cena musical de hoje, como Chico César.

O show encerra a programação do mês de agosto do Quarta Doze e Trinta. A apresentação, gratuita e aberta para a comunidade externa, tomará lugar na Praça de Serviços, localizada no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. O evento ocorrerá no dia 30 de agosto, às 12h30. O Quarta Doze e Trinta faz parte do projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

Serviço:

Cromossomo Africano – “Pangeia”
Data: 30 de agosto de 2017
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG

alt
Você está aqui: Home