Cultura UFMG

left direction
right direction

DAC - Muitas Culturas nos Campi apresenta The Pulso in Chamas, no Quarta Doze e Trinta

• PDF

A programação do Quarta Doze e Trinta do mês de setembro é encabeçada pela apresentação da banda The Pulso in Chamas, coletivo de drag renomado no cenário cultural belo-horizontino. O espetáculo será realizado na Praça de Serviços da UFMG, no dia 6 de setembro às 12h30.

The Pulso in Chamas é uma banda formada por artistas – homens e mulheres – que representam a arte drag na cena noturna LGBT de Belo Horizonte. Tendo como objetivo a expressão das vozes de extratos sociais sistemicamente oprimidos, como os negros, as mulheres e os LGBTs, o coletivo pretende promover o empoderamento dessas minorias de maneira leve e divertida, escolhendo para seu repertório músicas e discursos que abordam tais temáticas. O grupo é atualmente composto por Azzula, Miyza Phriká, Bella la Pierre, Gabriela da Costa, Ventura, Débora Costa e Gabriel Estanislau.

O coletivo tem se consagrado como um dos mais notáveis atos da cena drag belo-horizontina. Vários artistas e artistas do coletivo apresentaram-se na 20ª Edição da Parada LGBT de Belo Horizonte, realizada em julho de 2017. Também, o grupo já se apresentou em relevantes espaços da vida noturna da cidade, como o Pajubar e a Gruta.

O repertório de The Pulso in Chamas abarca desde releituras do cenário pop internacional até composições de artistas nacionais como Elza Soares e Karol Conka. A apresentação que The Pulso in Chamas traz para a Praça de Serviços compõe a programação do Quarta Doze e Trinta, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG que integra o projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi.

The Pulso in Chamas – Quarta Doze e Trinta
Data: 06/09/2017