Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction

DAC – Muitas Culturas nos Campi apresenta O Deszerto, no Quarta Doze e Trinta

  • PDF

O auditório da Reitoria da UFMG recebe a apresentação “O Deszerto”, do coletivo Mulheres Míticas, na próxima quarta-feira, 13/09. O espetáculo, que integra o projeto Quarta Doze e Trinta, é gratuito e aberto para a comunidade externa.
 
O coletivo Mulheres Míticas surgiu em 2014 a partir de pesquisas no âmbito do Curso de Teatro da UFMG. Formado por Fabrício Trindade, Felipe Cordeiro, Gabriela Figueiredo, Jéssica Ribas, Luísa Lagoeiro e Sara Rojo, o coletivo se dedica à criação artística e à pesquisa em teatro.
 
O Deszerto é resultado de um processo colaborativo com pesquisadores de diferentes universidades federais brasileiras, viabilizado pelo Edital Cena Aberta do Centro Cultural UFMG. Livremente inspirada no romance “El desierto”, do premiado autor chileno Carlos Franz, a peça tem como mote a relação entre vítima e algoz.
 
Na obra do Mulheres Míticas, Laura, uma ex-juíza latino-americana, regressa a uma cidade-oásis a fim de olhar para seu passado, recordando uma relação com um militar que a torturou e a amou durante o período ditatorial. Após perder o posto de juíza ainda na época do regime, Laura se exilou na Europa e só retornou ao deserto após ser questionada por sua filha, através de uma carta, sobre sua participação em todos os acontecimentos daquele período no qual sua mãe era a representante máxima da lei.  
 
A apresentação realizada no auditório da Reitoria compõe a programação do Quarta Doze e Trinta, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG que integra o projeto DAC – Muitas Culturas nos Campi.
 
Serviço:
O Deszerto – Quarta Doze e Trinta
Data: 13/09/2017
Horário: 12h30
Local: Auditório da Reitoria da UFMG – campus Pampulha
Entrada franca

alt

Você está aqui: Home