Cultura UFMG

left direction
right direction
  • PDF

A Diretoria de Ação Cultural convida os estudantes para o 1º Encontro Semestral da Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos 2017/2. O evento, que simbolicamente inicia a programação semestral dessa modalidade da Formação Transversal da UFMG, será realizado no auditório do segundo andar da Biblioteca Central da UFMG, no dia 21 de setembro, às 14h30.

A Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos iniciou-se no segundo semestre de 2016, seguindo a proposta de integrar disciplinas que atravessem vários âmbitos da experimentação, criação e discussão acerca das artes e das culturas. O resultado é um formato curricular que articula extensão, ensino e pesquisa e investe na formação cultural, artística, cidadã e crítica dos estudantes.

O evento de inauguração dessa modalidade de Formação Transversal será encabeçado por uma abertura realizada pela Profª Leda Martins, Diretora de Ação Cultural da UFMG e pelo Profº Ricardo Hiroshi Caldeira Takahashi, Pró-Reitor de Graduação. Posteriormente, ocorrerá uma apresentação artística de Polliana Martins (canto lírico) e Bruno Cruz (correpetidor), uma palestra da Profª Mônica Pedrosa de Pádua sobre "Música e Transdisciplinaridade", além da divulgação dos informes sobre a Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos e a distribuição do Passaporte Cultural. Não percam!

Você está aqui: Home