Cultura UFMG

Quarta Doze e Trinta apresenta Sérgio Moreira, com show "40 anos musicais"

alt
“40 anos musicais” é o nome do show que o compositor e intérprete, Sérgio Moreira, apresenta no Quarta Doze e Trinta dessa semana. A atração acontece dia 11, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade externa. Informações pelo telefone 3409-6411.


 
No repertório, estão 14 canções autorais, que representam os vários momentos de sua carreira: desde a primeira banda – o Grupo Ingazeira, até a carreira solo atual.
 
O grupo Ingazeira surgiu nos anos 70, na UFMG. Três de seus antigos integrantes farão uma participação especial no show dessa semana: Wagner Nunes, Pedro Licínio e Luiz Faria, atualmente, professores do Departamento de Física da UFMG.
 
40 anos
 
Nascido em Teófilo Otoni e amadurecido em Belo Horizonte, foi no Colégio Estadual Central que Sérgio Moreira conheceu alguns dos grandes nomes da música mineira: Flávio Venturini, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, Melão e outros da “geração 70”. Na mesma década, formou sua primeira banda, o Grupo Ingazeira, com colegas da UFMG.
 
Apesar de não ter estudado na universidade, Sérgio sempre manteve um relacionamento estreito com a academia. Foram diversos shows na FAFICH, Icex, Direito, Arquitetura, Medicina, reitoria e DCE, até iniciar sua carreira solo em 1980. A partir daí, começou a gravar seus primeiros discos, dirigir espetáculos e a se apresentar em festivais e feiras de cultura da vida cultural da cidade.

Serviço
Sérgio Moreira – Quarta Doze e Trinta
Data: 11/10/2017
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG - campus Pampulha
Entrada Franca
 

Você está aqui: Home