Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF
“Mariana Arruda Canta Chico Buarque” abre as atividades do Quarta Doze e Trinta neste semestre

Reabrindo as atividades do Quarta Doze e Trinta neste ano, a cantora e atriz Mariana Arruda apresenta o show “Francisco”. O espetáculo, que homenageia Chico Buarque, acontece dia 14 de março, às 12h30, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG. No repertório, estão estão diversas interpretações de obras do compositor, como “Suburbano Coração”, “Trocando em Miúdos”, “Flor da Idade”, “Leve” e “Noite dos Mascarados”.
 
“Francisco” estreou em 2015, e é consequência da antiga paixão de Mariana pela obra de Chico. O assunto, inclusive, foi tema de sua dissertação de mestrado na Faculdade de Letras da UFMG. A originalidade do show reside em misturar música e teatro, biografia e ficção, vagando pelas atmosferas de candura, deboche, ironia, tristeza e raiva. O repertório centra sua  dramaturgia nas canções do eu lírico masculino, que trata de paixões e separações, exaltando suas amadas e o amor do compositor pelo samba e pela arte. 
 
Com direção da atriz e figurinista Lira Ribas, o show oferece ao público um passeio que brinca com os lugares que Chico permeia: a atmosfera dos cabarés, do Rio, de Paris, do samba e da filosofia. Os arranjos são de Leandro Aguiar, ex-integrante do Grupo Ponto de Partida, e a direção de voz e interpretação são de Babaya Morais. 
 
Mariana Arruda apresentou “Francisco” em diversos palcos mineiros e foi convidada para compor, com o espetáculo, a agenda da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. A artista é uma das fundadoras do grupo de teatro Maria Cutia, inaugurado em 2006, e gravou seu álbum independente “Desenho Canção” no mesmo ano.
 
Serviço
Mariana Arruda Canta Chico Buarque - Quarta Doze e Trinta
Data: 14/03/2018
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços - campus Pampulha
Entrada franca
 
Você está aqui: Home