Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

Quarta Doze e Trinta apresenta o espetáculo teatral “Jardins” no auditório da Reitoria


Um casal de classe média desaparece no bairro dos Jardins, em São Paulo. O acontecimento desencadeia uma série de eventos, fazendo emergir atritos, opressão e intolerância. Assim é a trama da peça “Jardins”, encenada no próximo 11 de abril, às 12h30, no auditório da Reitoria da UFMG. O evento integra a programação do Quarta Doze e Trinta, com entrada franca e aberta ao público externo. Informações pelo telefone (31) 3409-4152.

Com direção de Rogério Araújo (integrante do Grupo Armatrux e do Coletivo Os Conectores), o enredo segue dois policiais em diligência, interpretados por Kelly Crifer e Camilo Lélis, atores com trajetória comum no Teatro Invertido. Na narração da ocorrência policial, eles suscitam discussões temáticas como aflição da crise, opressão, falência da política, sobrevivência do artista e papel da arte.

Fruto de um trabalho coletivo de criação, “Jardins” é um oportuno convite à reflexão sobre o cenário sócio-político atual do Brasil. "Mais precisamente reagindo aos últimos anos de uma crise moral e política que nos atravessa, trata desse 'aparelho' que apresenta defeito e ora mutila seus cidadãos", explica Camilo Lélis, que também assina a dramaturgia do trabalho.

 

Muitas Culturas nos campi

O Quarta Doze e Trinta é parte da programação do projeto Muitas Culturas nos Campi, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC). O programa tem como objetivo principal promover a articulação, interação e  interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade, é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade.  A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica. São realizadas apresentações, oficinas, cursos e minicursos, palestras, exposições, instalações, residências artísticas, ciclos de debates, entre outros. Diferentes  linguagens artísticas como teatro, dança, música, poesia, performances e intervenções, integram a comunidade acadêmica aos artistas e aos grupos diversos, incluindo‐se dentre eles os provenientes dos segmentos historicamente excluídos.

Atualmente, o Muitas Culturas é composto por seis projetos: Quarta Doze e Trinta, Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG), Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG), Baixo Centro En(Cena) (no Centro Cultural UFMG), Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG) e Perspectiva (no Conservatório UFMG). Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.


Serviço


“Jardins” – Quarta Doze e Trinta
Data: 11/04/2018
Horário: 12h30
Local: Auditório da Reitoria da UFMG - campus Pampulha
Entrada Franca

alt

Você está aqui: Home