Cultura UFMG

right direction

DAC promove sessão comentada do filme A Fera na Selva, na próxima quarta-feira

alt
A Diretoria de Ação Cultural da UFMG promove na próxima quarta-feira (18), no âmbito das Atividades Acadêmicas Complementares, uma sessão comentada do filme A Fera na Selva (Brasil, 2017). A exibição acontecerá às 19h, no Centro de Atividades Didáticas II (CAD 2), seguida de uma conversa com o ator, produtor e um dos diretores do filme, Paulo Betti.

Livre adaptação da obra homônima do escritor norte-americano Henry James, “A Fera na Selva” narra a história de um homem que vive na esperança de presenciar algum acontecimento extraordinário que possa justificar sua vida, porém não consegue enxergar as pequenas maravilhas de seu cotidiano. Assim, o longa-metragem propõe uma reflexão sobre o tempo presente ao contar a história de um ‘homem que vive no futuro’.

A atividade é aberta a todos os estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos da universidade.  Os interessados podem se inscrever gratuitamente nesse link. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

PAULO BETTI
Um dos atores brasileiros mais conhecidos e respeitados de sua geração, Paulo Betti se consagrou com inúmeros projetos em teatro, televisão e cinema. Deu início a sua carreira artística em 1969, no teatro e, na televisão, dez anos depois.Desde então, coleciona sucessos como as novelas Tieta, A Próxima Vítima e os filmes Zuzu Angel e O Signo da Cidade. Foi professor da Escola de Arte Dramática da Universidade de Campinas, conquistou o prêmio norte-americano Distinguished Artist Fellowship Fulbright, em 1993, e estreou na direção cinematográfica em Cafundó.

ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES
As Atividades Acadêmicas Complementares, programadas para os campi Pampulha, Saúde, Montes Claros e para a Escola de Arquitetura, tem o objetivo de incentivar o trânsito dos estudantes por diferentes áreas do conhecimento. A participação valerá certificado e integralização de créditos apenas para os alunos de graduação que se inscreverem e assinarem a lista de presença. Os certificados estarão disponíveis on-line para impressão.

Você está aqui: Home