Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

Grupo Mayombe de Teatro sobe ao palco da Reitoria para duas sessões do espetáculo “Happy Hour” 

 
O público terá duas oportunidades de conferir “Happy Hour”, décima quarta montagem do Mayombe Grupo de Teatro, durante essa semana. O espetáculo é atração dos projetos Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde e terá exibição no auditório da Reitoria da UFMG em dois dias: quarta-feira, 25, às 12h30, e quinta-feira, 26, às 17h30. A entrada é franca e aberta ao público externo. 
 
A peça conta a trama de dois homens que se encontram para um happy hour. A reunião ocasional acaba por desencadear uma disputa entre os dois, firmada no estereótipo da masculinidade e dando vazão a todo um imaginário machista criado socialmente. A partir da análise das fissuras e extremismos que decorrem dessa construção, a peça, dirigida pela dupla Sérgio Nicácio e Éder Rodrigues, propõe-se a refletir sobre as causas e consequências de uma cultura opressiva.
 
Completando 20 anos de estrada, o Mayombe vem se destacando na cena cultural de Belo Horizonte por apresentar um teatro comprometido com a criação estética e realista, dialogando com questões políticas do Brasil e de toda América Latina. Apresentando “Happy Hour” como “um estado de alerta”, o coletivo define a peça como um “retrato cru e violento” que, apesar de se tratar de um tema difícil, “se torna emergente de ser discutido no contexto atual”.

Serviço
 
“Happy Hour” – Mayombe Grupo de Teatro
Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde
Sessões: 25/04 às 12h30, e 26/04, às 17h30
Local: Auditório da Reitoria da UFMG - campus Pampulha
 
Entrada Franca

alt
 
Você está aqui: Home