Cultura UFMG

Grupo Mayombe de Teatro sobe ao palco da Reitoria para duas sessões do espetáculo “Happy Hour”

Grupo Mayombe de Teatro sobe ao palco da Reitoria para duas sessões do espetáculo “Happy Hour” 

 
O público terá duas oportunidades de conferir “Happy Hour”, décima quarta montagem do Mayombe Grupo de Teatro, durante essa semana. O espetáculo é atração dos projetos Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde e terá exibição no auditório da Reitoria da UFMG em dois dias: quarta-feira, 25, às 12h30, e quinta-feira, 26, às 17h30. A entrada é franca e aberta ao público externo. 
 
A peça conta a trama de dois homens que se encontram para um happy hour. A reunião ocasional acaba por desencadear uma disputa entre os dois, firmada no estereótipo da masculinidade e dando vazão a todo um imaginário machista criado socialmente. A partir da análise das fissuras e extremismos que decorrem dessa construção, a peça, dirigida pela dupla Sérgio Nicácio e Éder Rodrigues, propõe-se a refletir sobre as causas e consequências de uma cultura opressiva.
 
Completando 20 anos de estrada, o Mayombe vem se destacando na cena cultural de Belo Horizonte por apresentar um teatro comprometido com a criação estética e realista, dialogando com questões políticas do Brasil e de toda América Latina. Apresentando “Happy Hour” como “um estado de alerta”, o coletivo define a peça como um “retrato cru e violento” que, apesar de se tratar de um tema difícil, “se torna emergente de ser discutido no contexto atual”.

Serviço
 
“Happy Hour” – Mayombe Grupo de Teatro
Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde
Sessões: 25/04 às 12h30, e 26/04, às 17h30
Local: Auditório da Reitoria da UFMG - campus Pampulha
 
Entrada Franca

alt
 
Você está aqui: Home