Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

Bárbara Barcellos faz show no Quarta Doze e Trintaalt

A cantora e compositora Bárbara Barcellos apresenta seu show, Ubuntu, na Praça de Serviços da UFMG, no próximo dia 2 de maio, pelo projeto Quarta Doze e Trinta. Com influências da bossa nova, jazz e de músicas que nasceram em Minas, a artista convida o violonista Beto Lopes e o contrabaixista Neto Bellotto. A entrada é franca e aberta ao público externo.

O show terá músicas do primeiro CD de sua carreira, intitulado Ubuntu, além de releituras de grandes ídolos e amigos: Bituca, Toninho Horta, Sérgio Ricardo, Lô Borges, entre outros. O público também ouvirá canções que Bárbara canta junto com Milton Nascimento na turnê do cantor, Semente da Terra.
 
Eu sou, porque nós somos
 
Ubuntu foi produzido em 2016, durante quatro dias intensos de gravação ao vivo em estúdio, sob direção musical de Beto Lopes e Gabriel Grossi. “Foi um sonho que se tornou possível através do financiamento coletivo, e teve participação e colaboração de muitos amigos, por isso o nome, que basicamente diz: ‘eu sou, porque nós somos’”, conta.
 
A artista
 
Bárbara iniciou a carreira musical aos 14 anos e, aos 18, conheceu o violonista Beto Lopes, que se tornou seu primeiro padrinho na música.  A partir desse ponto, a parceria rendeu várias oportunidades à artista, que cantou com nomes consagrados como Toninho Horta, Lô Borges e Milton Nascimento. Milton conheceu Bárbara em um barzinho de Belo Horizonte. Mais tarde, a convidou para fazer parte da turnê Semente da Terra, que, desde março do ano passado, já rodou todo o país e agora segue para o exterior. 
 
Você está aqui: Home