Cultura UFMG

Violência doméstica é tema de espetáculo no auditório da reitoria

Violência doméstica é tema de espetáculo no auditório da reitoria

Integrando a programação da VI Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG, a Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do projeto Quarta Doze e Trinta, exibe o espetáculo “Peixes” no dia 16 de maio, às 12h30, no auditório da Reitoria da UFMG. A apresentação é gratuita e aberta ao público. Informações pelo telefone (31) 3409-4152.
 
O espetáculo solo é protagonizado pela atriz Ana Regis (atriz, produtora, pesquisadora de elenco e preparadora de elenco). Na peça, ela interpreta Cláudia, uma professora de meia idade que conviveu com a violência doméstica e moral ao longo de sua vida. Um dia, ela decide quebrar a ordem e sair do ciclo vicioso do qual faz parte. 
 
Um drama poético e forte, “Peixes” é baseado em relatos reais, anônimos e não anônimos, de mulheres violentadas pelo sistema vigente. Também é uma reflexão ao papel da mídia, que traz notícias e estatísticas sobre a violência contra a mulher diariamente, mas que perdem seu peso diante do fluxo intenso, constante banalização e normalização de algo que não deveria ser normal.

“Peixes” – Quarta Doze e Trinta - VI Semana de Saúde Mental e Inclusão Social
Data: 16/05/2018
Horário: 12h30
Local: Auditório da Reitoria da UFMG - campus Pampulha
Entrada Franca

alt
Você está aqui: Home