Cultura UFMG

Célio Balona apresenta show “Canções Brasileiras” com participação especial de Túlio Mourão

Célio Balona apresenta show “Canções Brasileiras” com participação especial de Túlio Mourão


Uma celebração à música brasileira, de Villa Lobos e Gonzaguinha a Chico Buarque e Milton Nascimento. É a essência do show “Canções Brasileiras”, idealizado por Célio Balona, compositor, arranjador, tecladista e acordeonista de renome nacional. A apresentação conta com participação do pianista mineiro, Túlio Mourão, ex-integrante da banda Os Mutantes. O show integra a programação do Quarta Doze e Trinta e acontece dia 23 de maio, às 12h30, na Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG. A entrada é franca e aberta ao público externo. Informações pelo telefone (31) 3409-4152.
 
O show é uma homenagem a clássicos marcantes da música popular brasileira, com um repertório que passeia por diferentes momentos da cultura do nosso país. Desde a década de 30, com o modernismo pioneiro de Heitor Villa Lobos, passando pela bossa de Vinícius de Moraes e Baden Powell, o ritmo do sertão de Luiz Gonzaga, no meio do século, e a poesia melancólica dos anos de chumbo de Milton Nascimento, Chico Buarque e Fernando Brant. “Canções Brasileiras” é uma oportunidade de apreciar e contemplar a riqueza das produções culturais do Brasil.
 
Sobre o artista
 
Célio Balona é natural de Minas Gerais, e desde os 15 anos atua como profissional na música. Apresentou-se em diversos festivais no Brasil, América Latina, Europa e Ásia. Compõe trilhas sonoras para cinema, balé e teatro, tem sete discos gravados e atualmente se apresenta ao lado do pianista Túlio Mourão (ex-Mutantes) no projeto “Brasil Trio”, com shows de música instrumental. 

Célio Balona apresenta “Canções Brasileiras”  – Quarta Doze e Trinta
Data: 23/05/2018
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG

alt
Você está aqui: Home