Cultura UFMG

Sol Bueno canta sobre a cultura popular do cerrado no Quarta Doze e Trinta

alt

Sol Bueno canta sobre a cultura popular do cerrado no Quarta Doze e Trinta

Cantora e compositora mineira, Sol Bueno apresenta nesta quarta-feira (6), às 12h30, o show “Poeira Dançante”, na Praça de Serviços da UFMG. O espetáculo conta com canções do seu primeiro disco autoral, que retratam a cultura do cerrado e sua vivência. O show é gratuito e aberto ao público externo. 
 
Poeira Dançante é a costura de uma trajetória de vivências e apresenta o que a cantautora chama de ‘paisagens sonoras do Cerrado’. Segundo ela, essa é uma forma de descrever musicalmente as passagens pela região, descrevendo os nomes de bichos, plantas, manifestações de cultura popular e lugares, além da sonoridade dos ritmos locais. “Não é um CD de músicas tradicionais, mas carrega o sentimento da vivência com a riqueza da cultura popular, principalmente dos povos do cerrado, onde nasci e tenho forte ligação afetiva”, conta a artista, natural da cidade de Pitangui. 
 
No show, a artista passeia pelos ritmos e gêneros da folia de reis, congado e moda de viola, em um delicado encontro musical com objetos simbólicos no imaginário. “Traz o que ouvi de lavadeiras e ladainhas, de curandeiras e contadoras de histórias, como um pedaço de uma janela de mundo. É sutil, mas se propõe forte”, explica. 
 
SERVIÇO
Poeira Dançante – Quarta Doze e Trinta -  VI Semana do Meio Ambiente
Data: 06/06/2018
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG
 
Você está aqui: Home