Cultura UFMG

Performance teatral do grupo Quadrúpede é atração do Quarta Doze e Trinta desta semana

Performance teatral do grupo Quadrúpede é atração do Quarta Doze e Trinta desta semana

alt

Quatro artistas brasileiros – provocantes da música, do teatro, da dança, do cinema e da performance – criam uma paisagem sonora-visual, na qual corpos, vozes, vídeo, instrumentos musicais e outros objetos se (des)ajustam no tempo-espaço (des)construindo-se em texturas, tramas e (des)vãos. Assim é o espetáculo do grupo Quadrúpede¸ que acontece nesta quarta-feira, dia 12, às 12h30, no auditório da Reitoria da UFMG. O evento é gratuito e aberto ao público externo.

 
Denominada O homem é uma corda, atada entre o animal e o super-homem – uma corda sobre um abismo, a performance é a primeira criação do grupo, formado por Roberson Nunes, Arícia Ferigato, Leandro Souza e Marina Mattiello.

Inspirados em obras de Friedrich Nietzsche, Salvador Dalí, John Cage, Meredith Monk e Otomo Yoshihide, a performance se revela a partir do encontro inusitado de seres “alquímicos”. Eles viriam de locais e situações distintas: de uma obscura caverna, de um terrível naufrágio ou de árido deserto tão distante quanto a vista não pode alcançar. Entre tentativas de aproximações desconfiadas e ações por vezes canibais, talvez eles estivessem apenas em busca de um baile de jazz, “um segundo antes do despertar”.
 
Unindo teatro, dança, música e vídeo, a apresentação não segue nenhum texto, apenas uma partitura sonora e corporal.

SERVIÇO
O homem é uma corda, atada entre o animal e o super-homem – uma corda sobre um abismo – Quarta Doze e Trinta
Data: 12/09/2018
Horário: 12h30
Local: Auditório da Reitoria da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
ENTRADA GRATUITA
Você está aqui: Home