Cultura UFMG

Estreia do projeto Poente Cultural no Campus Cultural UFMG em Tiradentes tem show do Duo Savioli

Projeto Poente Cultural estreia no Campus Cultural UFMG em Tiradentes com show do Duo Savioli

alt
Mais uma opção cultural gratuita para a cidade de Tiradentes e seus visitantes: o projeto Poente Cultural, do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, estreia na próxima quinta-feira (27) com apresentação do Duo Savioli. A dupla de São João Del Rei apresenta repertório com ênfase na música popular brasileira, interpretados ao som de flauta e violão. O show é aberto ao público e acontece às 18h, no Museu Casa Padre Toledo (Rua Padre Toledo, 190, Tiradentes). Informações pelo telefone (32) 3355 1257.
 
Com frequência mensal, o Poente visa contemplar diferentes manifestações culturais, de artistas do Campo das Vertentes e das Minas Gerais. A proposta é que as apresentações abordem linguagens artísticas diversas, como música, teatro, poesia e performances. Segundo o coordenador do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, Fernando Mencarelli, a iniciativa marca a criação de mais um espaço de interação com a comunidade. “Esse evento inaugura uma série de ações que visam dinamizar e ampliar a interação entre a cidade, o Campus e os artistas locais, propiciando uma circulação da produção artístico-cultural da região”, explica.
 
O projeto marca a expansão do Circuito Cultural DAC Muitas Culturas nos campi, que agora está presente em todos os campi da Universidade Federal de Minas Gerais, assim como no Conservatório UFMG, Espaço do Conhecimento UFMG e Centro Cultural UFMG. O objetivo é promover uma programação cultural gratuita, diversificada e de qualidade, apresentada em forma de circuito nestes diversos espaços.
 
Duo Savioli
A dupla executa diversas obras de grandes nomes como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell e Milton Nascimento, entre outros. Daniel Della Savia é bacharel em Flauta Transversal pela UEMG e mestre em Música pela UFMG. Já André Oliveira é bacharel em Violão pelo Conservatório Brasileiro de Música e licenciado em Música pela UNINCOR. Os músicos também lecionam no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, em São João Del Rei, há mais de 15 anos.
 
Muitas Culturas nos Campi
Muitas Culturas nos Campi é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC). O projeto tem como objetivo principal promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade, é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica. São realizadas apresentações, oficinas, cursos e minicursos, palestras, exposições, instalações, residências artísticas, ciclos de debates, entre outros. Diferentes linguagens artísticas como teatro, dança, música, poesia, performances e intervenções, integram a comunidade acadêmica aos artistas e aos grupos diversos, incluindo‐se dentre eles os provenientes dos segmentos historicamente excluídos.
Atualmente, o Muitas Culturas é composto por oito projetos: Quarta Doze e Trinta, Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG), Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG), Baixo Centro En[Cena] (no Centro Cultural UFMG), Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG), Perspectiva (no Conservatório UFMG), Intervalo Cultural (no ICA Montes Claros) e Poente Cultural (Campus Cultural da UFMG em Tiradentes). Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.
 
SERVIÇO
Duo Savioli – Poente Cultural
Data: 27/09/2018
Horário: 18h
Local: Museu Casa Padre Toledo (Rua Padre Toledo, 190, Tiradentes)
Você está aqui: Home