Cultura UFMG

A Fase Rosa faz show no Ao Cair da Tarde

A Fase Rosa faz show no Ao Cair da Tarde

alt
Nome de destaque do pop rock belo-horizontino, A Fase Rosa apresenta show autoral na próxima quinta-feira, na Praça de Serviços da UFMG. O evento, realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG, é gratuito e aberto ao público externo.
 
A apresentação será a celebração de um novo momento para o quarteto, que se concentra no som ao vivo, com um show cada vez mais dinâmico. Neste ano, os integrantes retornam de uma longa pausa após o lançamento do segundo disco, Leveza, em 2014. “O retorno da banda em 2018 é uma busca de dar continuidade à simplificação e à despretensão do Leveza, com a adição de um pouco mais de sobriedade. O show tem ganhado uma nova cara a partir da ‘recomposição’ dos arranjos: canções importantes como ‘Lourdes & Leblon’, ‘Desmancha’, ‘Casa’ e ‘Guanabara’ têm surpreendido o público habituado às versões dos álbuns”.
 
A banda
Desde o lançamento do primeiro disco Homens Lentos, em 2013, A Fase Rosa vem participando de importantes festivais em todo o Brasil, como Planeta Brasil, Transborda, Grito Rock, Mostra de Cinema de Tiradentes e Festival Permanente de Bandas, além de tocar em espaços expressivos como Circo Voador, no Rio. Do primeiro CD, a canção "Lourdes & Leblon" foi considerada pelo site Embrulhador como uma das 50 melhores músicas de 2013 e "Casa" foi inserida na coletânea mundial Music Alliance Pact.
 
A banda tem intensificado o diálogo com artistas da cena independente de Belo Horizonte tendo dividido o palco, em 2018, com compositores como Vitor Santana, Cláudia Manzo e Alice Del Picchia nas últimas apresentações.
 
SERVIÇO
A Fase Rosa – Ao Cair da Tarde
Data: 27/09/2018
Horário: 18h
Local: Praça de Serviços da UFMG
Você está aqui: Home