Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

Chris M'orais canta Clássicos da MPB na Praça de Serviços
alt

Comemorando seus 15 anos de carreira, Chris M’orais, se apresenta nesta quarta-feira, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG. O evento é promovido pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) por meio do projeto Quarta Doze e Trinta. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Informações pelo 3409 6411.

Com experiência em atuação, canto e direção de tetro, o multiartista mineiro transita entre clássicos que marcaram a vida de várias gerações. Suas versões exploram músicas de grandes artistas da música popular brasileira como Ney Matogrosso, Rita Lee, Cazuza, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cássia Eller, Nando Reis, Lulu Santos, Chico César, Adriana Calcanhotto, Raul Seixas e Legião Urbana.
 
Muitas Culturas nos Campi
O projeto Muitas Culturas nos Campi é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG tem como objetivo principal promover a articulação, interação e  interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de  qualidade, é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade.  A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a  comunidade artística e acadêmica. São realizadas apresentações, oficinas, cursos e mini‐cursos, palestras, exposições, instalações, residências artísticas, ciclos de debates, entre outros. Diferentes  linguagens  artísticas  como  teatro,  dança,  música,  poesia,  performances  e  intervenções,  integram a comunidade acadêmica aos artistas e aos grupos diversos,  incluindo‐se dentre eles os provenientes dos segmentos historicamente excluídos.

Atualmente, o Muitas Culturas é composto por oito projetos: Quarta Doze e Trinta, Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG), Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG), Baixo Centro En(Cena) (no Centro Cultural UFMG), Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG), Perspectiva (no Conservatório UFMG), Intervalo CUltural (no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros) e Poente Cultural (no Campus Cultural UFMG em Tiradentes). Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.
Você está aqui: Home