Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

Tamara Franklin mistura rap, blues e cultura afro-brasileira em show nesta terça-feira
alt

Com 12 anos de carreira, Tamara Franklin é hoje um dos principais nomes do rap de Belo Horizonte. A cantora apresenta o show “De Corpo, Alma e Flow” nesta terça-feira (20), às 12h, na Praça de Serviços da UFMG. O evento é gratuito. Informações pelo (31) 3409 4152.

Promovido pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), o espetáculo integra as ações do “Novembro Negro: reflexões e práticas sobre ser negro”, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a Pró-reitoria de Extensão (PROEX), a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), a Coordenadoria de Ação Cultural (CAC), a Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg) e os Coletivos de Estudantes.
 

No show, a artista apresenta composições autorais e releituras de canções compostas por grandes nomes da música popular. Com participação das cantoras Carol Trindade, Dona Eliza e Luiza Da’Iola, Tamara canta seus amores, alegrias e esperanças que perpassam e são perpassados pelos processos de formação identitária de mulheres, negras ou não, que vivem à margem da sociedade. 
 
Novembro negro
Até o dia 23, a UFMG recebe atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Em 2018, o tema é “Reflexões e práticas sobre ser negro”. Também na terça-feira, acontece a Feira de Empreendedores Negros na Praça de Serviços, com exposição de roupas, tecidos e outros produtos. A programação completa pode ser acessada em www.ufmg.br/prae.
 
Você está aqui: Home