Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF
alt

Quarta Doze e Trinta apresenta Pandeiro Repique Duo

No dia 28 de novembro, o Quarta Doze e Trinta recebe o show do Pandeiro Repique Duo na Praça de Serviços da UFMG. A apresentação é gratuita e tem início às 12h30. Informações pelo telefone (31) 3409-4152.
 
Projeto dos cariocas Bernardo Aguiar e Gabriel Policarpo, Pandeiro Repique Duo é resultado do encontro destes instrumentos típicos da alma carioca. Os dois jovens estiveram juntos no palco pela primeira vez em 2008 na 15ª edição do PercPan, um dos mais importantes festivais de percussão do mundo. Oficializaram o projeto em 2009, e a partir de então participaram em diversos shows e workshops pelo Brasil, África, Europa e América do Sul.
 
Lançado em 2012, o primeiro álbum do duo é um registro daquilo que vem fazendo nos palcos do Brasil e do mundo. Utilizando apenas pandeiros e repiques (combinados por vezes com suas vozes), o álbum conta ainda com um CD bônus e participações especiais de Yamandú Costa, Nicolas Krassik, Carlos Malta, Marcos Suzano, Mestre Ciça e o cantor tanzaniano Ashimba.
 
SERVIÇO
Quarta Doze e Trinta - Pandeiro Repique Duo
Data: 28 de novembro
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha - UFMG 
Entrada Franca
 
Você está aqui: Home