Cultura UFMG

Formação Transversal tem aula aberta ao público nesta quarta-feira

alt
Na quarta-feira, 28/11, às 14h, acontece a aula aberta de encerramento da disciplina "Terra Comum: utopias e lutas". Ministrada no segundo semestre de 2018 pelas professoras Ana Paula Baltazar (Escola de Arquitetura/UFMG) e Louise Ganz (UEMG-Guignard), a disciplina refletiu sobre a história da propriedade, das posses e do uso comunal, assim como das lutas pela terra, culturas tradicionais e projetos utópicos.

O evento acontece na sala 200 da Escola de Arquitetura da UFMG e contará com a palestra "Prinzessinnengarten: de jardim urbano temporário a terra comum em Berlim",realizada pela arquiteta e pesquisadora do Grupo Morar de Outras Maneiras (MOM-UFMG), Lígia Milagres. Em seguida, os alunos irão apresentar vídeos-síntese das entrevistas que realizaram ao longo do semestre acerca do tema “comum”. As entrevistas completas e editadas estarão disponíveis para consulta futura no site da disciplina Terra Comum.

Terra Comum: utopias e lutas

Terra Comum é um projeto artístico-arquitetônico que envolve pesquisa, criação de trabalhos e debates na busca por outros modos de ocupar e usar a terra, o ar e o subsolo para além do princípio estrutural da propriedade, seja ela pública ou privada.

Você está aqui: Home