Cultura UFMG

• PDF

Quarta Doze e Trinta recebe a banda argentina Violentango

alt

A banda argentina Violentango faz show gratuito nesta quarta-feira, 5 de dezembro, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG. A apresentação integra o projeto Quarta Doze e Trinta, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC/UFMG). Informações pelo telefone (31) 3409 6411.

Composto por violão, bandoneón, percussão e baixo, e 14 anos de estrada, o quinteto roda o mundo com suas releituras do tango tradicional e arranjos que evocam o rock progressivo dos anos 60 e 70. Atualmente, estão em breve turnê por São Paulo e Minas Gerais, após o lançamento do quinto álbum de estúdio, denominado ESCAPE.

Quarta Doze e Trinta
O Quarta Doze e Trinta é um dos oito projetos que integram o Muitas Culturas nos Campi. O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade, é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade.  Os outros projetos são: Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG), Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG), Baixo Centro En(Cena) (no Centro Cultural UFMG), Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG), Perspectiva (no Conservatório UFMG), Intervalo CUltural (no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros) e Poente Cultural (no Campus Cultural UFMG em Tiradentes). Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.

Show Violentango
Data: 05 de dezembro